sábado, 21 de setembro de 2013

21 a 27 de Setembro - Semana Nacional da Fauna


A fauna brasileira é extremamente rica e guarda inúmeras variedades do mundo natural. Devemos levar em conta, também, que o Brasil é considerado o país de maior biodiversidade do planeta e é dever de todo cidadão brasileiro promover subsídios e alternativas para o desenvolvimento e preservação da mesma.
Várias são as espécies ameaçadas de extinção dentro do território brasileiro e muitas vezes a nossa legislação não cobre os danos promovidos por meio de caças ilegais e contrabandos, pois a fiscalização dos mesmos é quase nula e a impunidade dos infratores acarreta no desrespeito das leis de cunho ambiental.
Devemos, então, criar iniciativas próprias para atingirmos uma perfeita harmonia de nosso ecossistema, afinal, o Meio Ambiente depende de você!
O Desmatamento contribuindo para a Extinção
Desmatar leva à destruição dos ecossistemas e à extinção das espécies que neles vivem. Pesquisadores identificaram até hoje cerca de 1,4 milhões de espécies biológicas. Desconfia-se que devam existir mais de 30 milhões, ainda por identificar, a maior parte delas em regiões como as florestas tropicais úmidas. Calcula-se que desaparecem 100 espécies, a cada dia, por causa do desmatamento e queimadas!

O crescimento das populações humanas aumenta terrivelmente a gravidade dos problemas que a Terra já vem enfrentando.Alguns animais em extinção no Brasil:

Fonte: http://blogdorancho.com/2010/09/22/semana-nacional-da-fauna/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa